Servidores da saúde do Estado, junto ao Sindsaúde, realizaram protesto nesta sexta-feira, 03 de março, na Secretaria da Saúde para cobrar a volta do auxílio alimentação. Os servidores e dirigentes do Sindsaúde foram recebidos pelo secretário da saúde, Henrique Javi, que explicou que a suspensão do auxílio alimentação foi determinada pela Secretaria do Planejamento do Estado, Seplag, ainda em dezembro de 2016..
O secretário ficou de marcar uma nova reunião, na segunda-feira, 06/03, com a comissão de dirigentes do Sindsaúde e servidores, com a participação do secretário da Seplag, Maia Júnior, para tratar sobre a liberação do pagamento do auxílio alimentação dos servidores. Caso a reunião não seja confirmada, um novo ato deve ser realizado na terça-feira, 07/03, às 9 horas da manhã, em frente à Seplag, no Cambeba.
Cerca de dois mil servidores da saúde do nível médio foram prejudicados pela suspensão do benefício na folha de fevereiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












