Servidores da saúde em greve devem ser recebidos pelo prefeito Sarto nesta segunda-feira, 27/09

A audiência com o prefeito Sarto foi inicialmente agendada para segunda-feira, 2709, às 14h, no Paço Municipal. No domingo, o Sindsaúde e o Sindfort foram comunicados da antecipação da audiência, para às 11 horas da manhã.

Servidores ocupam SMS em 20/09 durante greve da categoria.

Os servidores da saúde de Fortaleza, do concurso de 2015, estão em greve desde o dia 20/09. Eles querem ser incluídos na Política de Educação Permanente do Município de Fortaleza, assegurando assim tempo para se qualificar dentro da jornada de trabalho. Na última semana, a categoria realizou protesto em frente à Secretaria Municipal da Saúde, quando o piso térreo do prédio da secretaria chegou a ser ocupado pelos servidores. A desocupação do prédio só ocorreu após reunião com a secretária Ana Estela, que garantiu o agendamento de uma audiência das lideranças sindicais do Sindsaúde e Sindifort com o prefeito Sarto na segunda-feira, 27/09, às 14h, no Paço Municipal.  As entidades sindicais foram informadas da antecipação da audiência para às 11 horas da manhã.

Os servidores não tiveram reajuste salarial neste ano, apesar da inflação crescente mês a mês. Apesar disso, a luta neste momento é pela isonomia de tratamento, já que a Educação Permanente já é assegurada às outras categorias da saúde de Fortaleza.