Servidores da saúde em greve fazem manifestação no Hemoce

Os servidores da saúde de nível médio, em greve deste o dia 8 de agosto, realizaram manifestação, na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza. A categoria inclui profissionais do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital César Cals e São José.

De acordo com a secretária geral do Sindicato de Saúde (Sindsaúde), Marta Brandão, o movimento é itinerante. “Desde o anúncio da greve, a categoria se organiza para cobrar do Governo do Estado posicionamento em relação às reivindicações da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários”, afirma.

As próximas manifestações serão no Hospital do Coração de Messejana, no HGF e Palácio do Governo. Na sexta-feira (31), a categoria realiza atendimento à população na Praça do Ferreira.

Reivindicações

A categoria reivindica a reestruturação dos Plano de Cargos, Carreiras e Salários; adicional de insalubridade (25%); a ampliação da gratificação de finais de semana para o nível médio (atualmente, apenas profissionais de nível superior recebem o benefício) e licença maternidade de quatro meses para seis meses.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informou ao Jangadeiro Online que se reuniu na última sexta-feira (24) com a categoria e está analisando as reivindicações dos servidores.

Fonte: Jangadeiro Online