Servidores da saúde em greve fazem manifestação no HGF

Os servidores da saúde de nível médio realizaram manifestação na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A categoria está em greve desde o dia 8 de agosto.

As próximas manifestações serão no Palácio da Abolição e na Praça do Ferreira (com atendimento gratuito à população).

“Na quinta-feira, vamos nos reunir na Avenida Abolição e seguir até o Palácio. O nosso objetivo é mostrar para a sociedade que as nossas pautas não estão tendo visibilidade”, afirma a secretária geral do Sindicato de Saúde (Sindsaúde), Marta Brandão.

Reivindicações

Os servidores reivindicam a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários; adicional de insalubridade (25%); ampliação da gratificação de finais de semana para o nível médio (atualmente, apenas profissionais de nível superior recebem o benefício) e licença maternidade de quatro meses para seis meses.

O Jangadeiro Online tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), mas os telefones não foram atendidos.

Fonte: Jangadeiro Online