Servidores da saúde em greve realizam mobilização na Câmara Municipal de Fortaleza

No 4º dia de greve, servidores foram recebidos por vereadores que apoiam a luta pela Educação Permanente dos servidores da saúde do concurso de 2015.

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021. No quarto dia de greve dos servidores da saúde de Fortaleza, do concurso de 2015, o Sindsaúde, com o apoio do Sindifort, junto à categoria, realizaram mobilização na Câmara Municipal de Fortaleza. Os manifestantes conseguir entrar no parlamento municipal após articulações com vereadores.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, e o diretor do Sindsaúde, Quintino Neto, entraram acompanhados da dirigente do Sindifort, Regina Cláudia, e dos servidores Francisco Pereira, Ana Carolina Martins e Maria Zidneida Santos. Marta discursou aos vereadores sobre a atua situação dos servidores, que lutam pelo direito de se qualificar dentro da jornada de trabalho.

A mobilização na Câmara Municipal de Fortaleza faz parte do calendário de atividades da greve, aprovado em assembleia pelos servidores. Nesta sexta-feira, 24/09, haverá mobilização nos postos de saúde de referência a partir das 7h da manhã. Na segunda-feira, 27/09, os servidores vão ao Paço Municipal, onde será realizada audiência com o prefeito Sarto, às 14h.