Servidores da Saúde, está na hora de o Estado cumprir os compromissos conosco!

182

Em fevereiro deste ano, o governo Cid Gomes se comprometeu a reestruturar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível médio da Saúde, conceder gratificação por plantões de finais de semana também para o nível médio e adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses para os agentes de saúde.

Contudo, nada disso foi feito até agora. Não podemos mais esperar! Chegou a hora de partir para a luta, pressionar para que o Estado honre com a própria palavra! Por isso, no dia 31 de maio, a partir das 8h, vamos nos concentrar na Avenida Beira Mar, entre as ruas Nunes Valente e José Vilar, e sairemos em caminhada até o Palácio da Abolição.

Todos esses pontos com os quais o Estado se comprometeu foram fruto da nossa mobilização no início do ano. Fizemos barulho na imprensa, atos nos hospitais, assembleias e estávamos prestes a entrar em greve. Temendo o caos e vendo a união da categoria, o governo do Estado nos chamou para negociar, em fevereiro.

Saberemos repetir a dose de pressão! Todos ao Palácio! Chegou a hora da abolição da nossa escravatura, pois vivemos com menos de um salário mínimo. Muitos, em idade avançada, não podem ter o descanso merecido porque o dinheiro não daria para sobreviver. Venha junto com o Sindsaúde dizer basta a essa humilhação!