Servidores da saúde farão nova manifestação no Palácio da Abolição

131

Os servidores de nível médio da saúde do Estado, em greve desde o último dia 10, farão mais uma manifestação pacífica nos jardins do Palácio da Abolição, nesta sexta-feira (17), às 9h.

No mesmo horário, no interior do Palácio da Abolição, ocorrerá a segunda reunião entre a comissão do Estado (secretário de Saúde, Arruda Bastos, o secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, e o chefe de gabinete do governador, Danilo Serpa) e a comissão dos trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde).

Durante a semana, uma comissão técnica da Secretaria de Planejamento (Seplag) realizou estudos para apresentar, na reunião de amanhã, o impacto financeiro da extensão da gratificação por plantões aos finais de semana para os servidores de nível médio da saúde do Estado.

Também serão debatidas a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores e a pauta dos agentes de saúde – adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses.