Servidores da saúde terão reunião e manifestação na Secretaria de Planejamento

168

O governo mudou o local da reunião em cima da hora – seria no Palácio da Abolição, agora será na Secretaria de Planejamento. Ainda assim, os servidores farão manifestação.

Os servidores de nível médio da saúde do Estado, em greve desde o último dia 10, farão manifestação na Secretaria de Planejamento (Seplag) nesta sexta-feira, às 9h.

No local, ocorrerá a segunda reunião entre a comissão do Estado (secretário de Saúde, Arruda Bastos, o secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, e o chefe de gabinete do governador, Danilo Serpa) e a comissão dos trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde). A reunião ocorreria no Palácio da Abolição, mas foi mudada pelo governo, de última hora.

Durante a semana, uma comissão técnica da Seplag realizou estudos para apresentar, na reunião de hoje, o impacto financeiro da extensão da gratificação por plantões aos finais de semana para os servidores de nível médio da saúde do Estado.

Também serão debatidas a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores e a pauta dos agentes de saúde – adicional de insalubridade e licença maternidade de seis meses.