Os trabalhadores devem participar de protesto em frente ao Palácio da Abolição a partir das 9 horas da manhã
Servidores públicos dos hospitais do Estado vão parar as atividades na próxima sexta-feira, 24/03, pela manhã. Eles vão deixar os locais de trabalho para protestar em frente ao Palácio da Abolição, contra as perdas impostas pelo Governo do Estado. O ato está marcado para às 9 horas da manhã. O Sindsaúde está mobilizando os trabalhadores e recebendo apoios nos hospitais do Estado.
O servidor público da saúde do Estado vem sofrendo recorrentes ataques aos seus direitos. Depois de dois anos sem reajuste, o governo garantiu junto aos deputados estaduais a aprovação de 2% de aumento, o que equivale a um almoço no mês dentro do salário do profissional da saúde do nível médio. Como se não bastasse isso, o governo também cortou o auxílio alimentação desses trabalhadores no mês de fevereiro. Deu o valor de um almoço e tirou o valor do almoço de um mês inteiro.
Mais perdas
É uma perda atrás da outra. No ano passado, os servidores fizeram greve para cobrar o retorno das gratificações. Eram quatro, retornaram duas e a GED(Gratificação Especial por Desempenho) e o Adicional Noturno deveriam retornar este ano, mas o Governo disse que só negocia a partir de abril. O servidor não pode ficar assistindo de camarote as repetidas perdas. Ainda em 2016, os servidores do Hospital César Cals perderam 50% da gratificação por Produtividade. Por nenhum direito a menos, vamos parar as atividades e vamos todos ao Palácio do Governo cobrar de quem realmente decide.
Auxílio alimentação
Desde que o auxílio alimentação dos servidores da saúde do Estado foi suspenso, na folha de fevereiro, o Sindsaúde, junto aos trabalhadores, vem fazendo uma grande peregrinação cobrando medidas do Governo do Estado para retornar o benefício. Mas os gestores só empurram com a barriga. Do Palácio do Governo para a Secretaria da Saúde, desta para a Secretaria do Planejamento e por aí vai, sem resolver a questão.
O Sindsaúde vai disponibilizar transporte para os trabalhadores de todas os hospitais do Estado a partir das 7h30 da manhã. Informe-se com nossos dirigentes.
Todos ao Palácio! Por nenhum direito a menos e por uma saúde pública de qualidade para todos. Se o auxílio não voltar, o servidor vai parar!
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












