Servidores de Aracati recebem retroativo de adicional de insalubridade

83


O Sindsaúde esteve na segunda, 22, no Hospital Regional de Aracati para reunião com os servidores de nível médio da saúde. A pauta era o pagamento retroativo do adicional de insalubridade correspondente aos anos de 2004 e 2005.


Até 2005, os servidores da saúde não recebiam adicional de insalubridade. Depois de intensa luta, inclusive com greve, coordenada pelo Sindsaúde, a prefeitura passou em 2006 a pagar o benefício, mas não de forma retroativa.


O sindicato foi à justiça do trabalho e garantiu o direito dos trabalhadores. A justiça mandou bloquear as contas bancárias da prefeitura no valor de R$ 173.200,50 para garantir o pagamento dos 99 servidores beneficiados com o processo.


O crédito na conta bancária de cada um será feito até o dia 30/12, mas para isto é preciso que o servidor forneça o número da conta para a funcionária do Sindsaúde Adriana Oliveira, fone (88) 3421-1358, na sub-sede de Aracati.


“É uma vitória importante para a categoria. Mesmo sendo um direito, foi necessário decisão judicial. Mas o Sindicato não desiste do direito do trabalhador”, diz Marta Brandão, presidente do Sindsaúde.