Servidores de Fortaleza fazem ato unificado contra reajuste zero de Roberto Cláudio

239


 



 


O ato foi realizado nesta segunda-feira (12/06), às 8h, com concentração na Praça do Ferreira e caminhada até o Paço Municipal. 


 



Representantes dos sindicatos que compõem a Frente das Entidades Representativas dos servidores e empregados públicos do Município de Fortaleza (FERSEP-FOR) realizaram ato unificado, na manhã desta segunda-feira, 12 de junho, em protesto contra a decisão do prefeito Roberto Cláudio de não conceder reajuste salarial ao funcionalismo municipal em 2017. Participaram da atividade servidores de várias áreas, como educação, fiscalização e saúde. A atividade começou por volta das 8 horas da manhã, com concentração na Praça do Ferreira, de onde os trabalhadores saíram em caminhada até o paço municipal. O protesto foi transmitido ao vivo na Fan Page do Sindsaúde no Facebook. 


 


 


 



 


 


O Sindsaúde integra a Frente, composta de nove sindicatos e três associações, representativas dos servidores municipais.  Com data base em janeiro, os servidores municipais tiveram várias negociações com a prefeitura, mas da última vez, o prefeito afirmou que não vai ter reajuste. Durante os discursos, feitos pelos sindicalistas, o tom foi de resistência. Se não tiver reajuste, vai ter greve.


 


 


Além do Sindsaúde, compõem a FERSEP – FOR:


SindiUTE


Sindiguardas


SindiUrb


Senece


Sindifam


Sintsaf


Afim


SindEce


Sinasce


Sindiaudif


Sindiodonto


Assimfor


Centrais Sindicais: CTB/ CUT/ CSB/ CONLUTAS


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará