O diretor do Sindsaúde, Messias Carlos, participou de reunião da Mesa Central de Negociação nesta quinta-feira, 08/02. Estavam presentes o secretário do Planejamento, Philipe Nottingham, o procurador do município, a assessoria do prefeito, além de integrantes da Frente Sindical e Sindifort. Na ocasião, foram tratados temas da pauta geral, com destaque para o reajuste dos servidores. A prefeitura ainda não fez nenhuma proposta, mas ficou de trazer o assunto de volta na próxima reunião, que deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro.
Além do reajuste de 9,42%, a pauta de reivindicações dos servidores públicos de Fortaleza inclui o cumprimento dos PCCS e da licença prêmio, aumento no repasse de verbas para o IPM de 4% para 8%, reforço da segurança nos locais de trabalho, instituição de políticas públicas de saúde do trabalhador com formação continuada e realização de concurso público, conforme Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) estabelecido pelo Ministério Público do Estado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












