Servidores de nível médio da saúde iniciam greve nesta sexta-feira

Levi de Freitas | 08h27 | 10.08.2012

Mais uma categoria inicia greve no Ceará. Desta vez, os servidores de nível médio da saúde do Estado, que paralisam as atividades nesta sexta-feira (10) no Ceará.

A reivindicação da categoria é pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além da gratificação pelos plantões de finais de semana e aumento da licença maternidade. Os grevistas reclamam que estas mesmas reivindicações já fizeram parte de promessas de campanha do governador Cid gomes, em 2006, e ainda não foram cumpridas.

Os servidores tiveram uma reunião com o secretário de saúde na última quinta-feira (08), e ficou acertado para, em uma semana – ou seja, na próxima sexta-feira (17) – ser apresentada uma contraproposta para a categoria. Por conta disso, a concentração que estava marcada para acontecer no Palácio da Abolição foi cancelada. Até lá, entretanto, os servidores permanecerão de braços cruzados. A reunião envolveu também os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que rejeitaram as propostas do Governo.