Servidores de Palhano manifestam-se contra atraso salarial de 4 meses

Que trabalhador suportaria passar 4 meses sem receber o salário? Por não aguentar mais a situação, os servidores de nível médio da saúde do município de Palhano farão manifestação nesta quarta-feira (7), às 8h30, na sede da Prefeitura.

A secretária geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde), Marta Brandão, afirma que os atrasos de salário são constantes no município. Em setembro deste ano, a Justiça chegou a determinar que a Prefeitura pagasse os vencimentos atrasados num prazo de dez dias, mas a determinação não foi acatada.

Além do atraso salarial por período considerável, os servidores estão sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para trabalhar. “Tem servidor que está lavando as luvas para reutilizá-las. Isso traz um grave risco de contaminação para o trabalhador e os pacientes”, ressalta.

Os servidores que trabalham no turno da noite denunciam ainda que o hospital deixou de fornecer o jantar.

A sede da Prefeitura de Palhano fica na Rua Possidônio Barreto, 430 – Centro.