Servidores do Detran conquistam gratificação de produtividade para aposentados e pensionistas

157

Uma grande conquista do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) e de todos os servidores/as do Detran se concretizou hoje (21). A Assembleia Legislativa aprovou a mensagem que estende aos aposentados e pensionistas do Detran o aumento da gratificação de produtividade conquistada pelos servidores ativos do Detran-CE, sendo 50% do valor implantado de forma imediata, com efeitos financeiros retroativos a janeiro deste ano. Os outros 50%, conforme o acordado, serão implantados após cinco anos da publicação da lei. 

O Sindetran lutava desde julho pela garantia do benefício de majoração de produtividade estabelecido na Lei 15.204 para aposentados e pensionistas, visto que a extensão desse benefício para aposentados e pensionistas não estava claramente explicitada na redação final da referida lei (sancionada em julho passado). 

A mensagem foi votada ainda antes do dia esperado, que seria esta quinta-feira (22).

A presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, destaca que a vitória se deve à pressão da categoria, que participou de assembleias, reuniões e manifestações para arrancar do governo este direito.

Para o Sindsaúde, esse é mais um exemplo de que com luta tudo se consegue. “Assim como o Sindetran persistiu e alcançou seus objetivos, o Sindsaúde também luta para que as mensagens do nível médio da saúde e agentes de saúde sejam enviadas à Assembleia Legislativa até o final desse mês”, afirma a secretária geral, Marta Brandão.