Servidores do Estado realizam paralisação no Hospital do Coração

541



 


Mesmo com chuva, servidores da saúde do Estado, em luta unificada, realizaram na manhã desta quarta-feira, 22/05, uma paralisação no Hospital do Coração. A ação faz parte da luta unificada dos servidores da saúde do Estado e foi decidida em assembleia realizada na quinta-feira, 16/05, após a maior manifestação realizada no Ceará após a redemocratização. 


 


Os trabalhadores estão em luta pelo reajuste salarial, ascensão funcional, reestruturação do PCCS e realização imediata de concurso público.


 


Em resposta à mobilização da categoria, o secretário da saúde, Carlos Robertos Martins(Cabeto), vai receber representantes dos servidores da saúde em reunião nesta quinta-feira, 23/05, às 14 horas. Na sexta-feira, 24/05, os sindicatos que coordenam a mobilização voltam ao Hospital do Coração, em Messejana, para repassar aos servidores o resultado das negociações com o secretário.


 


A luta unificada dos servidores da saúde do Estado tem à frente o Sindsaúde, Sindionto(odontólogos), Senece(enfermeiros), Sinfarce(farmacêuticos), Sindnuce(nutricionistas, Sasec(assistentes sociais), Sinfito(fisioterapeutas) e Mova-se.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará