Sesa não avança no atendimento de demandas de servidores da saúde do Estado

A mudança de referência é uma reivindicação de auxiliares de patologia e técnicos em radiologia.

Os dirigentes do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos, José Leandro, e Valdênia, acompanhados do advogado Anderson Marques, participaram nesta terça-feira, 10/05, de reunião na Mesa Setorial de negociação, na Secretaria da Saúde do Estado. O objetivo foi tratar sobre as correções nas referências dos auxiliares de patologia e técnicos em radiologia.

A minuta apresentada com a proposta do Sindsaúde para a mudança das referências, protocolada no último dia 06/05, foi discutida na reunião e a gestão informou que ela só terá encaminhamento a partir de uma resposta da Procuradoria Geral do Estado sobre a possibilidade de mudança de referência desse grupo de servidores.

Na ocasião, a gestão informou também que só quem é do concurso de 2006 poderá receber a GDI destinada aos servidores do nível médio. Os demais vão continuar recebendo o valor destinado ao nível elementar até que o caso seja avaliado pela PGE.

Saímos da reunião sem nenhum resultado positivo. Sempre tem um obstáculo para atender às nossas demandas. Vamos continuar defendendo esses servidores, que reconhecemos ter direito a receber a GDI do nível médio e as ascensões funcionais” – afirmou o diretor do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos.

Confira AQUI a minuta apresentada à SESA pelo Sindsaúde Ceará propondo a mudança nas referências de auxiliares de patologia e técnicos em radiologia.