Sindicalistas participam de Curso de Formação

Diretores de base do Sindsaúde Ceará, do Sindicato dos Enfermeiros de Sobral e do Sindicato do Asseio e Conservação (Seeaconce) participaram, nos dias 6 e 7 de junho, do Curso de Formação Sindical, ministrado pelo Centro de Estudos Sindicais (CES).

Durante os dois dias, na cidade de Sobral, serra da Meruoca, os participantes puderam aprofundar os conhecimentos sobre história do movimento sindical brasileiro, concepções sindicais e transformações no mundo do trabalho e tiveram oficina sobre como fazer análise de conjuntura.

Para o diretor do Sindsaúde, Sebastião Carlos, o curso é um importante momento de troca de ideias e de pensar em como unir teoria e prática. “Os conhecimentos repassados aqui vão subsidiar nossa prática no dia a dia da luta sindical”, afirma.

O curso ocorreu anteriormente em Fortaleza e na região do Cariri.

Veja as imagens em nossa galeria.