Sindicatos da saúde vão à AL pedir apoio à implantação do PCCS dos servidores do Estado

Reunião na AL/CE com sindicatos para tratar do PCCS dos servidores da saúde do Estado, em 07/10.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, junto a representações dos Sindicatos dos Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais e Odontólogos, participaram de reunião nesta quinta-feira, 07/10, na Assembleia Legislativa do Ceará, AL/CE, com a presença do presidente da Casa, Evandro Leitão, do líder do Governo, deputado Júlio César, da deputada Augusta Brito e do deputado Diego Barreto.

Em pauta, a implantação do PCCS dos servidores do Estado. As entidades sindicais querem o apoio dos parlamentares para que seja articulada uma audiência com o governador Camilo Santana e as entidades que compõe a mesa setorial da saúde do Estado. O objetivo é apresentar a minuta do PCCS dos servidores vinculados à Secretaria da Saúde do Estado.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários vem sendo elaborado desde o mês de maio passado pelas entidades e técnicos da Sesa. Além das reuniões que resultaram na produção da minuta, a proposta já foi apresentada e aprovada pelos servidores da saúde do Estado em assembleia realizada no último dia 30 de setembro no auditório Sindsaúde Ceará.

A construção coletiva desta minuta representa um grande avanço para os servidores da saúde do Estado nesta pauta, que é uma antiga reivindicação da categoria. Queremos agora que o governador aprove a minuta para que o PCCS dos servidores seja implantado e regulamentado, assegurando uma remuneração mais digna para esses trabalhadores” – afirmou Marta Brandão.

Confira imagens da assembleia(30/09) em que a minuta do PCCS foi apresentada e aprovada pela categoria: