
A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, junto a representações dos Sindicatos dos Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais e Odontólogos, participaram de reunião nesta quinta-feira, 07/10, na Assembleia Legislativa do Ceará, AL/CE, com a presença do presidente da Casa, Evandro Leitão, do líder do Governo, deputado Júlio César, da deputada Augusta Brito e do deputado Diego Barreto.
Em pauta, a implantação do PCCS dos servidores do Estado. As entidades sindicais querem o apoio dos parlamentares para que seja articulada uma audiência com o governador Camilo Santana e as entidades que compõe a mesa setorial da saúde do Estado. O objetivo é apresentar a minuta do PCCS dos servidores vinculados à Secretaria da Saúde do Estado.
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários vem sendo elaborado desde o mês de maio passado pelas entidades e técnicos da Sesa. Além das reuniões que resultaram na produção da minuta, a proposta já foi apresentada e aprovada pelos servidores da saúde do Estado em assembleia realizada no último dia 30 de setembro no auditório Sindsaúde Ceará.
“A construção coletiva desta minuta representa um grande avanço para os servidores da saúde do Estado nesta pauta, que é uma antiga reivindicação da categoria. Queremos agora que o governador aprove a minuta para que o PCCS dos servidores seja implantado e regulamentado, assegurando uma remuneração mais digna para esses trabalhadores” – afirmou Marta Brandão.
Confira imagens da assembleia(30/09) em que a minuta do PCCS foi apresentada e aprovada pela categoria: