Sindicatos da saúde vão à SEPLAG em reunião com o Secretario Mauro Filho para discutir proposta do PCCS dos servidores do Estado

Reunião na SEPLAG para apresentar proposta PCCS

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanha da diretora Silvania Lopes, junto a representações dos Sindicatos dos Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais e Odontólogos, participaram de reunião nesta quinta-feira, 14/10, na Seplag com o secretário Mauro Filho e técnicos da SESA E SEPLAG. A reunião teve também a participação do Deputado Estadual Diego Barreto (PTB).

Foi apresentado proposta construída em várias reuniões ao secretário, que se mostrou sensível, porém, informou que precisava de mais tempo para analisar a proposta apresentada pelas entidades.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários vem sendo elaborado desde o mês de maio passado pelas entidades e técnicos da Sesa. Além das reuniões que resultaram na produção da minuta, a proposta já foi apresentada e aprovada pelos servidores da saúde do Estado em assembleia realizada no último dia 30 de setembro no auditório Sindsaúde Ceará.

Esse é mais um passo que estamos dando na perspectiva de assegurar aos servidores da saúde essa reivindicação histórica. Logo mais estaremos divulgando nova data da reunião e também divulgando todo esse processo de construção coletiva. Nós alertamos aos servidores que nada está assegurado, sendo necessário um processo de articulação e de mobilização” – afirmou Marta Brandão.

A direção do Sindsaúde reforça aos servidores que as informações oficiais sobre as discussões dessa proposta, serão divulgadas de forma oficial nas mídias do Sindsaúde e das demais entidades representativas das categorias. As informações que não forem divulgadas pelas entidades, devem ser desconsideradas pelos servidores.

Confira fala da Presidente do Sindsaúde Ceará: