Sindicatos e trabalhadores realizam ato em defesa do Gonzaguinha de Messejana

O Sindsaúde Ceará, junto a outras entidades representativas dos trabalhadores da saúde pública de Fortaleza, realizaram na manhã desta terça-feira, 07/06, um ato unificado em defesa do Hospital Gonzaguinha de Messejana. O ato contou ainda com a participação de trabalhadores e usuários da unidade de saúde da Prefeitura de Fortaleza.

Após denúncia anônima de uma trabalhadora da unidade de saúde, aumentou a preocupação de trabalhadores e usuários quanto ao fechamento da unidade. Trabalhadoras estariam sendo transferidas para outras unidades de saúde, prejudicando o atendimento neste hospital. A prefeitura informou que o prédio será reformado, o que não trouxe nenhum alento aos profissionais e usuários, que serão prejudicados com a suspensão dos serviços no Gonzaguinha de Messejana.

Durante o ato, lideranças sindicais deram o exemplo do Hospital Frotinha de Messejana, fechado para reforma, sobrecarregando outras unidades de saúde e prejudicando o atendimento à população mais carente de Fortaleza.

Ao final do ato, trabalhadores e usuários foram convidados a a comparecer à audiência pública que será realizada nesta quarta-feira, 08/06, com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza. Será às 9 horas da manhã, devendo contar com a presença da secretária da saúde, Ana Estela.

A população da Grande Messejana ainda sofre com a suspensão dos atendimentos no Frotinha de Messejana e agora vive uma nova ameaça: o fechamento do Hospital Gonzaguinha de Messejana. Além das trabalhadoras e trabalhadores da unidade, quem mais vai sofrer se isso ocorrer são as gestantes, que buscam socorro nesta unidade de saúde. Diante da ameaça, sobra medo e incerteza!