Sindicatos se unem contra o fechamento do Gonzaguinha de Messejana

Protesto em defesa do Gonzaguinha de Messejana, em 01/06.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará, sob forte chuva, junto a dirigentes do Sindifort, Senece, Sindifort, Sintsaf, Sindicato dos Médicos, Sindiodonto e Sasec realizaram nesta quarta-feira, 01/06, um ato unificado em frente ao Hospital Gonzaguinha de Messejana. O objetivo foi protestar contra o fechamento da unidade de saúde. O Hospital Gonzaguinha de Messejana está sendo esvaziado, com transferência de profissionais para outras unidades do município e, nesta semana, uma servidora denunciou à imprensa a ameaça de fechamento da unidade.

Durante o ato, as lideranças sindicais falaram para trabalhadoras(es) e usuários. Ficou acertado que será encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde um ofício assinado conjuntamente pelas entidades cobrando explicações sobre as ameaças de fechamento da unidade de saúde.

Confira como foi o ato desta quarta-feira, 01/06, em defesa do Hospital Gonzaguinha de Messejana.