Sindicatos vão à Seplag cobrar ascensões funcionais de servidores da saúde do Estado

O presidente em exercício do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos, esteve na manhã desta quinta-feira, 09/06, na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado. Ele foi cobrar a implantação das ascensões funcionais referentes a 2020 e 2021. Além do Sindsaúde, participaram da atividade o Senece, Sindiodonto, Simec e Sasec. As lideranças sindicais foram recebidas pelo secretário executivo, Adriano Sarquis.

Na ocasião, foi informado que os processos de ascensão funcional estão na Seplag, aguardando definição sobre a fonte dos recursos para viabilizar os pagamentos. O secretário se comprometeu a dar uma resposta à categoria até a quarta-feira, 15/06.

Os servidores da saúde do Estado, tanto do nível médio como superior, ficaram dez anos sem ter implantadas as ascensões funcionais. Os atrasados foram pagos em 2020, após muita luta e articulação do Sindsaúde, junto a outras entidades sindicais.

Os servidores temem que as ascensões atrasadas voltem a se acumular, pois a ascensão referente a 2021/2022 já vence neste mês de junho“, afirmou o presidente em exercício do Sindsaúde Ceará, Messias Carlos.

O assunto voltará a ser debatido durante a reunião da Mesa Setorial da Saúde, no próximo dia 14/06, na Secretaria da Saúde do Estado.