Sindsaúde abre negociações pela distribuição de recursos do PQA-VS aos ACE

Os diretores do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto e Glayson Melo, participaram nesta segunda-feira, 28/06, de reunião com o coordenador de Vigilância em Saúde(Covis) da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Nélio Moraes, para tratar sobre a distribuição de parte dos recursos do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) aos ACE.

O coordenador da Covis, acompanhado de assessoria jurídica, admitiu a viabilidade da distribuição dos recursos, conforme demanda do Sindsaúde Ceará. Nélio afirmou que vai levar à reivindicação dos ACE à secretária municipal da saúde. Ele pediu ao Sindsáude que prepare uma minuta com uma proposta de lei para viabilizar a distribuição dos recursos do PQA-VS. Esta proposta deve ser colocada em discussão na reunião da Mesa de Negociação Permanente do SUS.

Na oportunidade, também foram tratados temas como saúde do trabalhador, concurso público e gratificação para os supervisores.

Conheça mais sobre o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS): Clica Aqui