Sindsaúde acompanha Coren em fiscalização de denúncias no Hospital São Carlos

Remanejamento de Técnicos de Enfermagem para UTI sem treinamento estão entre as denúncias encaminhadas pelo Sindsaúde Ceará ao Coren-Ce.

O Sindsaúde Ceará, através do diretor Messias Carlos, acompanhou fiscalização do Coren-CE, nesta quinta-feira, 11/02, ao Hospital São Carlos em Fortaleza.

A fiscalização foi solicitada pelo Sindicato após denúncias de que técnicos de enfermagem que trabalham nas enfermarias estão sendo remanejados alternadamente para trabalharem na UTI, sem qualquer treinamento.

O Sindsaúde recebeu, ainda, denúncias que apontam que o hospital dispõe de poucos profissionais na área, principalmente na UTI e nas salas de recuperação, o que tem sobrecarregado os profissionais do hospital, de forma que até o intervalo intrajornada mínima de 1 hora dos trabalhadores tem sido violado pelo hospital.

Os profissionais relatam ainda, que são constantemente ameaçados de advertência e demissão por justa causa pela supervisão da enfermagem, caso se recusem a cumprir o remanejamento, o que tem causado vários problemas psicológicos.

O Sindsaúde repudia tais condutas da nova gestão do hospital e solicita aos trabalhadores que continuem denunciando ao sindicato para tomar os devidos encaminhamentos e providências.