Sindsaúde acompanha Coren em fiscalização de denúncias no Hospital São Carlos

877

Remanejamento de Técnicos de Enfermagem para UTI sem treinamento estão entre as denúncias encaminhadas pelo Sindsaúde Ceará ao Coren-Ce.

O Sindsaúde Ceará, através do diretor Messias Carlos, acompanhou fiscalização do Coren-CE, nesta quinta-feira, 11/02, ao Hospital São Carlos em Fortaleza.

A fiscalização foi solicitada pelo Sindicato após denúncias de que técnicos de enfermagem que trabalham nas enfermarias estão sendo remanejados alternadamente para trabalharem na UTI, sem qualquer treinamento.

O Sindsaúde recebeu, ainda, denúncias que apontam que o hospital dispõe de poucos profissionais na área, principalmente na UTI e nas salas de recuperação, o que tem sobrecarregado os profissionais do hospital, de forma que até o intervalo intrajornada mínima de 1 hora dos trabalhadores tem sido violado pelo hospital.

Os profissionais relatam ainda, que são constantemente ameaçados de advertência e demissão por justa causa pela supervisão da enfermagem, caso se recusem a cumprir o remanejamento, o que tem causado vários problemas psicológicos.

O Sindsaúde repudia tais condutas da nova gestão do hospital e solicita aos trabalhadores que continuem denunciando ao sindicato para tomar os devidos encaminhamentos e providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here