Sindsaúde acompanha entrega de 60 novas ambulâncias ao Samu Ceará

328

Em abril passado, o Sindsaúde Ceará denunciou a falta de ambulâncias em vários municípios das bases de Caucaia, Eusébio e Maranacaú.

Depois de várias denúncias e muitas reclamações da população sobre a demora nos atendimentos de ocorrências pelo Samu Ceará, o Governo do Estado realizou na manhã desta sexta-feira, 29/07, a entrega de 60 novas ambulâncias para as bases de Caucaia, Eusébio e Maracanaú. A entrega foi feita pela governadora Izolda Cela ao coordenador do Samu Ceará, Khalil Feitosa, com a presença do secretário da saúde, Marcos Gadelha, e do secretário de articulação política, Nelson Martins. Acompanharam a solenidade de entrega das ambulâncias, pelo Sindsaúde, o presidente em exercício, Messias Carlos, que é que é técnico de enfermagem do Samu Ceará, o diretor Glayson Melo e as diretoras Givana Lopes, Adriana Moura e Verônica Matos.

O problema da falta de ambulâncias no Samu Ceará vinha sendo denunciado há vários meses. Em abril passado, o Sindsaúde publicou reportagem revelando que muitas ambulâncias estavam paradas em oficinas mecânicas à espera de manutenção. Por conta disso, em Caucaia, por exemplo, oito equipes de socorro tinham que se revezar nos atendimentos com apenas uma ambulância, o que causava demora e revolta da população contra as equipes.

“Estava muito complicado conseguir fazer o nosso trabalho com a falta de veículos. Agora, com essas novas ambulâncias, ganham os trabalhadores do Samu Ceará e ganha a população. Agora, vamos conseguir atender mais rapidamente os pedidos de socorro” – afirmou Messias Carlos.

Confira mais imagens da entrega das ambulâncias do Samu Ceará:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here