Sindsaúde acompanha tramitação de mensagem do piso nacional dos ACS na AL

299

A mensagem da governadora Izolda Cela, com proposta de emenda reajustando o piso dos ACS do Estado para dois salários mínimos, retroativo a maio, chegou à AL nesta segunda-feira, 08/08.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará, acompanhados de lideranças representativas dos ACS de várias regiões do Estado, seguiram logo cedo para a Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 09/08. Eles foram acompanhar a tramitação da mensagem da governadora Izolda Cela que garante o novo piso para os ACS do Estado no valor equivalente a dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.424,00, como prevê a Emenda Constitucional 120. O valor deve ser retroativo a maio, como a categoria tem cobrado do Governo e das prefeituras.

Os dirigentes do Sindsaúde percorreram os gabinetes, conversaram com deputados e assessores. A mensagem original que chegou à Casa Legislativa não previa a retroatividade do reajuste. Com a emenda que chegou ontem à AL em nova mensagem da governadora Izolda, o problema foi resolvido. Segundo o diretor do Sindsaúde, Quintino Neto, o Projeto de Lei deve ser lido em plenário nesta quarta-feira, 10/08. Caso seja pedido regime de urgência, a matéria deve passar pelas comissões no mesmo dia, podendo retornar ao plenário para votação ainda nesta quarta-feira, 10/08. “Estamos acompanhando de perto a tramitação desta matéria e esperamos que amanhã seja mais um dia para esta categoria celebrar” – afirmou.

Mensagem do PL do Piso dos ACS do Ceará

Mensagem com proposta de emenda ao PL do piso dos ACS do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here