Sindsaúde anuncia calendário de atividades pelo mês da Enfermagem

Ações serão realizadas na capital e no interior do Estado, com foco na luta pelo piso nacional da enfermagem, aprovado na Câmara Federal. O PL 2564 precisa agora da sanção presidencial para se tornar lei.

O Sindsaúde Ceará vai percorrer vários municípios cearenses com atividades comemorativas pelo mês da Enfermagem. Com a aprovação do PL 2564, na Câmara e no Senado, a entidade quer manter a categoria mobilizada para pressionar pela sanção presidencial.

“Nunca a enfermagem brasileira esteve tão perto de ter essa reivindicação atendida. Precisamos manter a categoria mobilizada para garantir que o piso nacional chegue às folhas de pagamento” – comentou Martinha Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará. A luta pelo piso nacional da enfermagem dura mais de vinte anos.

A programação pelo mês da Enfermagem começa no dia 10/05, com a realização de encontros e visitas regionais. A programação inclui ainda a participação em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza, pelo 12 de maio – Dia Mundial da Enfermagem e no dia 20/05, com homenagem pelo Dia dos Técnicos e Auxiliares de enfermagem.

Confira abaixo a programação completa: