Sindsaúde apresenta reivindicações dos trabalhadores em reunião com o prefeito e secretária de saúde no município de Potengi

Nesta quinta-feira, 20/01, o Sindsaúde representado pelos diretores Antônio Erivan e Cícera Elisandra, estiveram presentes em reunião no município de Potengi com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde, prefeito Edson Veriato e da secretária de saúde, Luiza Williane.

Na ocasião foram apresentadas pautas de reivindicações feitas pelos os trabalhadores como a regulamentação do repasse do incentivo adicional de final do ano para os ACS e ACE do município. Como encaminhamento o prefeito sinalizou que irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para assegurar o repasse através de uma lei.

Foi também discutido o cálculo da gratificação mensal dos ACS. A proposta apresentada pelo Sindsaúde é que seja calculada a porcentagem em cima do Piso Salarial da categoria em vez de ser sobre o salário mínimo. O prefeito solicitou que seja feito um estudo financeiro juntamente com a contabilidade para ver a viabilidade de atender a demanda.

“Nós enquanto direção sindical, agradecemos a gestão por esse diálogo que tem junto aos trabalhadores, pois esse é o caminho para haver uma negociação aberta e permanente para atender as demandas dos trabalhadores”. Afirmou, Cicera Elisabdra diretora do Sindsaúde Ceará.

Confira as imagens da reunião em Potengi-Ce.