Sindsaúde articula com vereadores de Umari apoio as pautas dos ACS Estaduais

311

 Na manhã de hoje, 29 de fevereiro, o Sindsaúde Ceará, através das diretoras Socorro Sales, Grayce Moana, e Daniele Laurindo, marcaram presença na Câmara Municipal de Umarí, onde entregaram ofícios e uma carta aberta direcionada aos vereadores. O objetivo primordial desses documentos é solicitar o apoio e a articulação dos legisladores locais em prol da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde estaduais (ACS).

Um dos focos das demandas é a efetivação da PEC 120, que propõe que os ACS recebam, no mínimo, dois salários mínimos, neste sentido, o reajuste precisa ser automatizado e não dependa de novas negociações ou tramitações burocráticas.

Ressaltamos com mais enfase, a pauta da extensão dos direitos estatutários aos ACS que, infelizmente, ainda há muitas lacunas a serem preenchidas para assegurar que esses profissionais tenham seus direitos plenamente reconhecidos e respeitados.

VAMOS À LUTA

Diante disso, o Sindsaúde reafirma seu empenho em pressionar o governo para cumprir com a promessa de campanha e valorize adequadamente essa categoria tão importante para o sistema de saúde do estado.

Como parte de suas ações de mobilização, o Sindsaúde convoca toda a categoria para participar do Dia Estadual de Luta dos ACS, agendado para o dia 7 de março, às 9h, no Palácio do Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here