Sindsaúde aumenta a pressão por melhor proposta de ACT da Unimed Fortaleza para 2022

Um ato foi realizado na manhã desta sexta-feira, 22/07, na entrada de funcionários do Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará amanheceram na porta do Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 22/07. Eles foram informar e mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para a luta pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria para 2022.

As(os) empregadas(os) da Unimed Fortaleza tem data base no mês de maio, mas as negociações para o fechamento de um acordo ainda seguem sem consenso. A Unimed Fortaleza propõe reajustes diferenciados que variam de 4% a 8%, dependendo da faixa salarial. Já o Sindsaúde Ceará quer reajuste com reposição da inflação medida pelo IPCA, que foi de 12,13%.

Pela proposta rejeitada pela direção do Sindsaúde Ceará, em reunião realizada na terça-feira, 19/07, a Unimed Fortaleza oferece reajustes diferenciados da forma que segue:

• 8% de reajuste para os salários até R$ 2.005,51. Este reajuste seria implantado na folha de pagamento de julho de 2022 e seria retroativo a maio de 2022; o retroativo seria pago na folha de julho de 2022.
  • 4% de reajuste para os salários acima de R$ 2.005,51, de maio a novembro de 2022, sendo o retroativo pago na folha de julho de 2022; em dezembro de 2022; seria aplicado o percentual de 8% sobre os salários praticados em abril de 2022, sem retroatividade.

A proposta inclui ainda 5% de reajuste do vale-alimentação e 8% de reajuste do Auxílio Creche/Babá.

O Sindsaúde, em todas as negociações, trabalha para melhorar as condições de vida dos empregados da categoria. “Não podemos aceitar que os acordos e convenções sejam usados para reduzir ainda mais o poder de compra dos trabalhadores da categoria” – afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde, Quintino Neto.

O Sindsaúde Ceará reforça que as negociações vão continuar e apela para o bom senso dos gestores para que valorizem e garantam um reajuste digno aos trabalhadores que tanto se dedicam ao cuidado de vidas.

Clica Aqui e Confira nota da proposta apresentada pela Unimed Fortaleza e rejeitada pelo Sindsaúde

Confira as imagens do Ato realizado nesta sexta, 22/07

[pdf-