Sindsaúde Ceará apresenta demandas dos trabalhadores ao município de Forquilha

As diretoras Solange Pontes e Maria Ivonete, acompanhada do Assessor Jurídico, Dr. Roberto Rebouças no gabinete do prefeito de Forquilha

Sindsaúde Ceará solicita ao município de Forquilha a criação do projeto de Lei do Previne Brasil. Para isso, o Sindsaúde encaminhou oficio e o modelo de Lei que estabelece a criação do Incentivo Variável de Metas do Programa Previne Brasil, que substituiu o PMQ.

No dia 28 de janeiro, a direção do Sindsaúde representada por Solange Pontes e Maria Ivonete, acompanhada do Assessor Jurídico, Dr. Roberto Rebouças, estiveram no gabinete do prefeito de Forquilha, Edinardo Rodrigues Filho, para apresentar as pautas dos trabalhadores. Na ocasião o prefeito achou por bem marcar uma nova data com presença da secretária de saúde e da procuradoria do município, prevista para o dia 23/02.

O Sindsaúde Ceará apresentou ainda outras demandas dos trabalhadores que já haviam sido protocoladas:

• Adicional de insalubridade;
  • Adicional noturno;
  • Adequação do Piso Salarial dos ACS e ACE – Lei Nº 13708/2018;
  • Fornecimento de EPI`s;
  • Pagamento do Incentivo Anual aos ACS e ACE.

No dia 02 de fevereiro o vereador Carlos Cesar, atendendo solicitação do Sidnsaúde, apresentou na câmara de vereadores do município de Forquilha um projeto indicativo solicitando ao Gestor Municipal, o Senhor Edinardo Rodrigues Filho, a elaboração do Projeto de Lei, para criação, no âmbito do municipal, do Incentivo Variável de Metas – IVDM do Programa Previne Brasil.

Confira Aqui o projeto Indicativo proposto

O Sindsaúde segue firme nas mobilizações e negociações juntos aos gestores e parlamentares, na tentativa de que as solicitações dos trabalhadores avancem, mas também na certeza de que só a luta dos trabalhadores possibilita avançar nas demandas.