Sindsaúde Ceará cobra demandas de ACS de Ipueiras

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, acompanhada da diretora Nara Cristina, participaram de reunião com os ACS de Ipueiras nesta quarta-feira, 27/04.

Na pauta, o reajuste do piso dos ACS municipais, o adicional de insalubridade de 20%, o incentivo financeiro e o Previne Brasil. Na ocasião, as trabalhadoras(es) também aprovaram uma comissão que vai organizar a eleição da nova diretora da Associação dos ACS de Ipueiras.

Os ACS vinculados ao município não tiveram reajuste neste ano, como está previsto em lei, ao contrário dos ACS do Estado, que atuam no município, que tiveram reajuste de 10,74%. Os agentes de saúde também querem a implantação do adicional de insalubridade em 40%, incentivo financeiro mensal, além da distribuição igualitária dos recursos do Previne Brasil para as equipes da estratégia Saúde da Família.

Ao final da reunião, ficou acertado que o Sindsaúde Ceará vai encaminhar ao prefeito ofício com todas as reivindicações da categoria.