Sindsaúde Ceará cobra reajuste de ACS municipais de Capistrano

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, acompanhada do diretor Quintino Neto, e da diretora Liduína Ferreira, participaram de reunião nesta terça-feira, 26/04, com os ACS de Capistrano, na sede do Sindicato dos servidores municipais.

Os ACS vinculados ao município não tiveram reajuste neste ano, como está previsto em lei, e isso tem gerado um problema já que os ACS do Estado que atuam no município tiveram reajuste de 10,74%. Os agentes de saúde também querem a implantação do adicional de insalubridade em 40%, aumento do incentivo mensal de 70% para 100% dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde, além do abono das faltas no dia da manifestação realizada em 20/04. A categoria quer ainda a aprovação de legislação para distribuição igualitária dos recursos do Previne Brasil para as equipes da estratégia Saúde da Família.

Ao final da reunião, ficou acertado que o Sindsaúde Ceará vai encaminhar ao prefeito ofício com todas as reivindicações da categoria.