Sindsaúde Ceará e Fnaras realizam seminário para ACS e ACE nesta quinta-feira, 26/08

O Sindsaúde Ceará, junto ao Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE – Fnaras, realizam nesta quinta-feira, 26/08, das 9h às 17h, no auditório do Sindsaúde Ceará, em Fortaleza, o Seminário Cearense pela Unidade dos ACS e ACE: articulando a aprovação das PEC’s 14 e 22.  O objetivo é fortalecer as categorias dos ACS e ACE do Ceará através de ações que unifiquem profissionais de todo o Brasil. O evento será híbrido, ou seja, com atuações presenciais e à distância, com transmissão via internet.

O seminário contará com representações de ACS e ACE de todo o Estado e terá a participação da direção do Fórum Fnaras, esse novo espaço de organização e luta, criado em março deste ano para unificar as categorias em suas demandas nacionais.

Além das Propostas de Emendas Complementares, as PEC’s 14 e 22, a pauta do evento inclui temas como o Previne Brasil, o PQA-VS, as contratações temporárias e a qualificação técnica de ACS e ACE.

Confira a programação completa:

8h – Café da manhã

9h – Abertura – Fnaras: articulação e luta pra fazer a diferença (Marta Brandão – Presidente do Sindsaúde Ceará e Quintino Neto, diretor Sindsaúde Ceará/Fnaras)

9h30 – Cursos técnicos: os avanços para quem quer se qualificar e crescer (Valda Pereira – Presidente do Fnaras/ Elane Alves, assessoria jurídica Fnaras)

10h30 – Previne Brasil e PQA-VS: Mais direitos, mais valorização(Quintino Neto, diretor Sindsaúde Ceará/Fnaras)

12h – Almoço

13h – PEC 22: O reajuste do piso- descongelar pra valorizar (Valda Pereira, presidente Fnaras/ Elane Alves, assessoria jurídica Fnaras)

14h – Contratações temporárias e o regime jurídico estadual (Iracema Alves, ACS de Maracanaú, Delivânia Santos, ACS de Caucaia e Lurdinha da Cabaceira, vereadora de Brejo Santo)

15h – A PEC 14 da desprecarização e a luta por aposentadoria especial (Elane Alves, assessoria jurídica Fnaras/ Elane Alves, assessoria jurídica Fnaras)

16h – A força que vem dos municípios: mobilizar é preciso – Marta Brandão e Quintino Neto

16h30 – Considerações finais – encerramento

O Fórum Fnaras chega com força para ajudar na mobilização e articulação da nossa categoria nas pautas nacionais, junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional” – afirma o diretor do Sindsaúde e do Fnaras, Quintino Neto. “Com este seminário, vamos somar forças e compartilhar experiências para garantir mais conquistas para ACS e ACE de todo o Brasil” – afirmou.  O Fnaras já está presente em 22 estados brasileiros.

Quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Das 9h às 17h

Auditório do Sindsaúde Ceará

Transmissão pelo Facebook e You Tube