Sindsaúde Ceará participa de Assembleia do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús – CPSMCR

369
O diretor Quintino Neto apresenta demandas dos trabalhadores que atuam nos Centros de Especialidades Odontológicas e Policlínicas da região de Crateús.

Na presença dos prefeitos e prefeitas que compõem o Consórcio, após o processo de eleição da nova Mesa Diretora do Consórcio, o Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, fez a apresentação de demandas dos trabalhadores que atuam nos Centros de Especialidades Odontológicas e Policlínicas da região. 

Dentre outras questões, o Sindsaúde solicitou que os trabalhadores recebam seus vencimentos base, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Privado, pois os profissionais de saúde apenas percebem salário mínimo. 

Também foi reivindicado reajuste do vale alimentação que se encontra defasado há alguns anos.  Estabelecimento do adicional de insalubridade em grau médio 20%, pois atualmente os profissionais recebem apenas 10% do salário mínimo. 

Por fim, debateu-se acerca do cumprimento do banco de horas, sendo solicitado maior transparência na quantidade de horas trabalhadas e devidas. 

O presidente eleito do Consórcio, Prefeito Sr Amaro de Ipaporanga, assim como o Prefeito de Nova Russas, Sr Salomão, solicitaram ofício para estudo dos impactos das demandas apresentadas. 

Municípios componentes do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús – CPSMCR 

  1. Crateús
  2. Ipaporanga
  3. Ararendá
  4. Novo Oriente
  5. Tamboril
  6. Independência
  7. Ipueiras
  8. Nova Russas
  9. Monsenhor Tabosa
  10. Poranga 
  11. Quiterianópolis

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bem desde já agradeço pela atenção e pela presença de todos.Na certeza de que sairemos vencedores pois agora sim temos quem nos represente.muito obg.❤

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here