Sindsaúde participa de ato pela Reestruturação do PCCS no município de Fortaleza

Dirigentes do Sindsaúde Ceará, junto à CTB e demais entidades representativas dos servidores municipais de Fortaleza, participaram de um grande ato unificado na manhã desta segunda-feira, 01/08, na Câmara Municipal de Fortaleza, pela reestruturação do PCCS.

O atual Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCS, dos servidores municipais de Fortaleza foi criado em 2007 e está defasado. Um projeto para a revisão deste PCCS já foi elaborado, discutido e apresentado à gestão municipal e aos vereadores pelas entidades sindicais, sem avanços até este momento.

Ao final da manhã, uma comissão representativa das entidades sindicais foi recebida por vereadores. Pelo Sindsaúde, entrou o diretor Quintino Neto. O líder do governo na Câmara, Gardel Rolim, ficou de levar a demanda à prefeitura, solicitando que a reestruturação do PCCS seja pautada na reunião da Mesa Central de negociação.

Os sindicatos decidiram que, caso não haja um retorno positivo até o dia 10/08, um ato será realizado na Sepog.