Sindsaúde Ceará participa de paralisação no Paço Municipal de Fortaleza e protocola pautas dos servidores do nível médio da saúde

269

Dirigentes do Sindsaúde Ceará participaram de paralisação como parte da campanha salarial 2022, nesta quarta-feira,18/11, no Paço Municipal de Fortaleza. O ato unificado foi convocado pelas entidades sindicais representativas dos servidores e empregados públicos de Fortaleza: Sindsaúde – Fersep-For – Sindifort – SindiUte.

Uma comissão das representações dos servidores foram recebidas pelo Prefeito Sarto e seu secretariado: Secretária de Finanças – SEFIN, Sra Flávia Teixeira, Secretário de Planejamento – SEPOG, o Sr. Marcelo Pinheiro, Procurador do Município – PMG, o Sr. Fernando Oliveira, Secretário de Educação – SME, o Sra. Dalila Saldanha de Freitas; Secretária de Saúde – SMS, Sra. Ana Estela; Chefe de Gabinete – GABPREF Sr. Renato Barros e Secretário de Governo Sr. Renato Lima. Também participaram da reunião os vereadores Gardel Rolim e Didi Mangueira.

O Sindsaúde na reunião representado por sua presidente, Marta Brandão, fez uso da fala defendendo o concurso público, reposição da inflação em 16%, restruturação dos PCCS, dentre outras pautas. As pautas específicas dos servidores do nível médio da saúde de Fortaleza também foram protocoladas na data de hoje.

O prefeito anunciou uma nova reunião na sede da SEPOG no dia 07/12 com os seus secretários e equipe técnica. As entidades reforçaram a importância dessa reunião para que possamos ter o reajuste respeitando a data base da campanha salarial, que é em 1º de janeiro de 2022.

Para Marta Brandão, a avaliação da reunião é positiva, pois contou com a participação do prefeito e seus secretários e ainda do parlamento municipal. Saímos dessa paralisação de hoje com uma data de retorno para nova reunião onde aguardamos uma proposta do ponto de vista da reposição salarial com a possibilidade de ganho real. “Isso é o inicio da nossa campanha salarial 2022, sendo essa, a segunda manifestação com a primeira reunião de muitas que poderemos ter se não houver avanço”, afirmou.

Confira as pautas protocoladas:

Clica Aqui Reivindicações dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal e dos Auxiliares e
Técnicos de Enfermagem.

Clica Aqui Reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here