Sindsaúde Ceará protocola Minuta de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho ao Sindicato Patronal da Rede Particular

Dirigentes do Sindsaúde Ceará protocolaram, na manhã desta terça-feira, 30/11, a minuta de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2022/2023, na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará – SINDESSEC, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

No último dia 25/11, o Sindsaúde realizou assembleias virtuais com os trabalhadores do nível médio da saúde da rede particular onde foram apresentadas e construídas as propostas da minuta de Negociação Coletivas de Trabalho.

Marta Brandão, presidente do Sindsaúde, cobra que, “agora, com a entrega da minuta, precisamos que a primeira rodada de negociações ocorra ainda neste ano de 2021 para avançar e fechar a CCT”. Para ela, “num cenário de arrocho salarial, carestia desenfreada, além de perdas e ameaças de mais retiradas de direitos, a participação da categoria da saúde é essencial para a construção de uma campanha salarial que atenda aos anseios dos trabalhadores”.