Sindsaúde Ceará realiza seminário com os ACS e ACE em Baturité

O Município de Baturité foi palco do segundo Seminário Regional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), organizado pelo Sindsaúde. O evento contemplou os profissionais não só de Baturité, como também, de Municípios próximos e obteve uma grande adesão por parte dos participantes. O encontro aconteceu no auditório da subsede Baturité do Sintsef (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará) e contou com a presença da presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão e do Vice-prefeito do Município, Francisco Carlos Lourenço Freitas.

Com o objetivo de promover a atualização dos profissional ACS e ACE, o seminário foi projetado como uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais que atuam nessa área crucial da saúde. Além disso, o evento teve como propósito fortalecer o vínculo entre os trabalhadores da saúde e o sindicato, que busca constantemente defender os direitos e interesses dessa categoria.

Durante o seminário, foram abordados diversos temas relevantes para a atuação dos ACS e ACE como EC 120; PEC 18/22- Piso x Formação técnica; PQA-VS- Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde; Previne Brasil; Extensão dos direitos aos ACS Estaduais e, em especial e de forma mais aprofundada, a PEC 14/21- Aposentadoria especial e Desprecarização.

O Sindsaúde, ciente da importância desses seminários, dará continuidade ao ciclo de eventos em outros municípios do estado do Ceará. Com isso, pretende-se alcançar um número ainda maior de profissionais, possibilitando que todos tenham acesso às informações e atualizações necessárias. Além disso, fortalece a união entre os profissionais e reforça a importância de sua representação sindical.