Sindsaúde Ceará realiza visita no Hospital Infantil Albert Sabin – HIAS para apurar denúncias

455

As diretoras Adriana Moura e Daniele Nazário, realizaram visita nesta sexta-feira, 14/01, no Hospital Infantil Albert Sabin, para apurar denuncias de sobrecargas de trabalho. No momento da visita as dirigentes conversaram com os profissionais Técnicos de Enfermagem.

Foi constatado que os profissionais ainda continuam sobrecarregados por haver aumentos de síndromes gripais. “Muitos colegas de trabalho adoecendo e se afastam, não havendo reserva de 15% dos profissionais para suprir as necessidades em caso de ausência e/ou, afastamento”, afirmou uma profissional Técnica em Enfermagem.

Os profissionais relatam que o equipamento de proteção individual, máscara N95, só é entregue quando o paciente tem seu exame confirmado para covi-19. Os trabalhadores explicam que se sente expostos, já que no intervalo até o resultado do teste sair, ficam sem o Equipamento de Proteção Individual adequado.

Confira o que diz a diretora do Sindsaúde Ceará Adriana Moura

O Sindsaúde Ceará está tomando todas as medidas cabíveis, encaminhando ao Coren Ceará pedido de fiscalização para que seja analisada a sobrecarga dos profissionais e uso máscara inadequada, onde os profissionais precisam neste período critico utilizar o Equipamento de Proteção Individual adequado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here