Sindsaúde Ceará, respeitando decisão judicial, encerra a greve dos servidores da saúde, mas a luta continua

476

No oitavo dia de greve, servidores mantiveram mobilização em frente ao Paço Municipal enquanto aguardavam audiência com o prefeito Sarto. A reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, 27/09, contou com a participação de representantes do Sindsaúde Ceará e Sindifort, além de servidores do concurso de 2015. Também participaram os vereadores Gabriel Aguiar, Ronivaldo Maia, Larissa Gaspar, Dr. Vicente e representações do mandato da vereadora Ana Paula e do mandato Nossa Cara. O prefeito Sarto recebeu a comissão junto à secretária da saúde, Dra. Ana Estela.

Na reunião, ficou acertado que nesta terça-feira, 28/09, às 9h, haverá uma nova rodada de negociações com representações das entidades e do governo na SMS para discutir e construir uma proposta. A comissão retorna ao Paço Municipal na quarta-feira, 29/09, às 11h, para nova reunião com o prefeito Sarto para finalizar a proposta.

Após a reunião, foi realizada uma assembleia com os servidores em frente ao Paço Municipal. Os servidores deliberaram por encerrar a greve, retornando aos seus postos de trabalho.

Os servidores da saúde de Fortaleza estão em greve desde a segunda-feira, 20/09. Eles lutam pela inclusão dos concursados de 2015 na Política de Educação Permanente do município de Fortaleza. Logo no primeiro dia de greve, os servidores ocuparam o térreo da Secretaria Municipal da Saúde, que só foi desocupado após agendamento de audiência com o prefeito. O movimento tem recebido importantes apoios de outras entidades sindicais e de vereadores de Fortaleza.

Confira as imagens da mobilização

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here