Sindsaúde Ceará trata sobre demandas dos ACS do Estado em reunião na Sesa

55

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, acompanhada do diretor Quintino Neto e da diretora Nara Cristina participaram de reunião na Sesa na manhã desta sexta-feira, 25/11.

Entre os assuntos tratados, a atualização cadastral dos ACS vinculados ao Estado. A Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Cogep) da Sesa deve encaminhar formulário digital para ser preenchido pelos agentes de saúde, com a devida orientação das Superintendências Regionais de Saúde.

No dia 02/12, uma nova reunião será realizada. Atendendo a pedido do Sindsaúde, a Sesa deve prestar contas sobre os termos de cessão dos ACS do Estado para os municípios, apresentando relatório descritivo dos municípios que já possuem seus termos publicados e os que ainda faltam esta importante oficialização.

Uma nova reunião com as Superintendências Regionais deve ser realizada ainda para tratar sobre territorialização, aposentadoria e afastamentos por motivo de saúde, e organização de fluxo de informações.

Importante destacar que esperamos concluir os debates burocráticos e administrativos, para ingressarmos nas pautas principais dos ACS vinculados a SESA, que são os direitos de estaturários diante de sua mudança de regime, afirma Marta Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here