Sindsaúde cobra convocação de concursados da Funsaúde

79

Uma reunião de mediação com gestores da Funsaúde e do ISGH estava agendada para hoje, mas foi adiada para o dia 24/01/23. Representantes do ISGH alegaram que estão com Covid.

O Sindsaúde Ceará esteve nesta terça-feira, 29/11, na Procuradoria Regional do Trabalho, PRT, para participar de uma reunião que trataria sobre a convocação dos concursados da Funsaúde. A reunião foi adiada para o dia 24/01/23 depois que representantes do ISGH informaram não poder comparecer porque estariam com Covid.

O Sindsaúde pediu há cerca de dois meses mediação no MPT pra tratar sobre assunto. Nesta segunda-feira, 28/11, foi publicada no Diário Oficial do Estado a convocação de 315 aprovados na seleção da Funsaúde.

A denúncia do Sindsaúde decorre do seguinte: o estado do Ceará tem cerca de vinte mil trabalhadores terceirizados na área da saúde. A terceirização se dá por meio de organizações sociais, como é o caso do ISGH. E se dá da forma mais cruel e desumana, por meio de falsas cooperativas, cujos trabalhadores só tem obrigações e nenhum direito, como FGTS, férias e 13º salário. Além do mais, as cooperativas só pagam os salários dos cooperados com bastante atraso.

O que o sindicato pretende é que o MPT adote as providências para que a Funsaúde chame os concursados, acabando com a terceirização na área da saúde. O Sindsaúde seguirá firme na luta pela convocação dos aprovados no concurso da Funsaúde.

Para qualquer denúncia sobre o assunto, entre em contato através das mídias sociais do Sindsaúde Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here