Sindsaúde cobra demandas de trabalhadores do Hospital Nossa Senhora da Conceição

694

A reunião foi solicitada pelo Sindfort e contou com a participação do Sindsaúde e gestores da unidade e SMS.

Reunião no Hospital Nossa Senhora da Conceição em 20/10.

A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada da dirigente Silvânia Lopes, participaram na manhã desta terça-feira, 20/10, de reunião com gestores do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará. A reunião foi solicitada pelo Sindfort após várias denúncias de trabalhadores e contou ainda com a presença da coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal da Saúde, Mariane Dias.

O combate ao assédio moral foi a pauta da reunião do dia 20/10.

O assédio moral por parte da coordenadora de enfermagem está entre as queixas mais recorrentes dos trabalhadores. Além de abordagens verbalmente agressivas contra os trabalhadores, há relatos de ameaças de mudança de escala, principalmente nos casos em que o trabalhador volta de férias ou licença prêmio. Todas as denúncias foram apresentadas à gestão da Organização Social – SPDM – e representante da SMS, que ficou de analisar as denúncias, adotar as providências cabíveis e apresentar os resultados desses encaminhamentos em uma nova reunião que deve ocorrer em trinta dias junto com as entidades sindicais.

“Vamos defender os trabalhadores e lutar pela manutenção de ambientes saudáveis livres do assédio moral” – afirmou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here