Sindsaúde cobra pagamento da gratificação do Previne Brasil aos ACS vinculados ao Estado no município de Barbalha-Ce.

294

Nesta quarta-feira, 19/01/2022, a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde no município de Barbalha capitaneados pela Presidente da Associação e Diretora do Sindsaúde-Ce, Elizandra Pereira, foram a sede da Prefeitura para cobrar uma resposta referente ao pagamento da gratificação do  Previne Brasil (gratificação direcionada aos profissionais componentes das Equipes de Saúde da Família).

A gratificação não foi paga aos ACS que possuem vínculo com o Governo do Estado, embora sejam cedidos ao município, um flagrante desrespeito a estes trabalhadores.

Diante da mobilização, foi agendada uma reunião no período da tarde com membros da gestão, a Secretária de Saúde, Chefe de Gabinete e Procuradora do Município juntamente com o ACS que também é Presidente da Câmara de vereadores Sr. Odair. Depois de muita discussão, o diálogo prosperou com o compromisso do pagamento para todos os ACS vinculados ao estado, bem como o pagamento dos profissionais da única equipe que não havia recebido essa gratificação.

Confira as imagens:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here