Sindsaúde cobra pagamento em atraso de trabalhadores da Santa Casa de Sobral

375

Os diretores do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto, Solange Ponte, Marli Costa, Madalena Policarpo e Glayson Melo estiveram nesta quarta-feira, 15/06, em ato em frente à Santa Casa de Sobral para cobrar os salários e vale alimentação atrasados. Os empregados da unidade de saúde reclamaram que, há cerca de quatro meses, o pagamento só sai atrasado, desrespeitando o que está na CCT da Filantropia, que prevê o pagamento até o quinto dia útil do mês.

A atividade contou com a cobertura da imprensa local. Mesmo assim, os dirigentes sindicais não foram recebidos pela gestão da Santa Casa. Em conversa com trabalhadores, surgiu uma nova denúncia. Um trabalhador, que prefere não ser identificado, afirma que não recebeu o pagamento referente às férias dentro do prazo previsto em lei. “Eu preciso de uma explicação do diretor ou do prefeito, porque ficam jogando a culpa de um para o outro” – comenta.

O Sindsaúde Ceará pediu audiência junto à Secretaria Municipal da Saúde para tratar do assunto. Uma reunião foi agendada com a secretária executiva, Viviane Cavalcante, para a segunda-feira, 20/06, às 10 horas da manhã. A denúncia está sendo encaminhada ainda ao MPT e ao Coren Ceará, já que trabalhadores também denunciam as precárias condições do espaço destinado ao repouso dos profissionais.

Hospital do Coração

Os trabalhadores do Hospital do Coração, gerido pela Santa Casa, em Sobral, também estão com os salários atrasados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here