Sindsaúde cobra retorno de gratificações e ascensão funcional de servidores do nível médio do Estado

270



 


Reunião discutiu o assunto nesta quinta-feira, 24/05, no Palácio da Abolição.


 


Dirigentes do Sindsaúde participaram de reunião nesta quinta-feira, 24/05, no Palácio da Abolição para discutir pauta de demandas de servidores do nível médio da saúde do Estado, os ATS. A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, acompanhada da diretora Silvânia Lopes e do diretor Messias Carlos, foram recebidos pelo secretário da Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Cícero Cavalcante.  


 


Na pauta, a ascensão funcional dos servidores, que não é publicada desde 2012. A ascensão funcional prevê um acréscimo na remuneração atendendo critérios de acordo com a avaliação de desempenho. Também foi discutido o retorno da GED e do adicional noturno aos patamares praticados em 2012. Os plantões noturnos passaram a ser pagos com 50% de acréscimo. Antes, era 100%. 


 


O representante do Governo se comprometeu a discutir junto à Casa Civil as reivindicações da categoria e deve dar uma resposta o mais breve possível. “Vamos continuar cobrando do Governo a valorização dos servidores da saúde do nível médio do Estado e exigir respeito aos direitos conquistados” – afirmou Marta Brandão, presidente do Sindsaúde.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará