Sindsaúde debate com a Gestão de Campos Sales novo financiamento da atenção primária e demais pautas dos Agentes de Saúde do Município

210

O Sindsaúde Ceará e a Associação dos Agentes de Saúde de Campos Sales se reuniram com o prefeito no dia 25 de junho para discutir o novo financiamento da atenção primária, as mudanças na lei municipal sobre gratificações, metas estabelecidas e também sobre uniformes e materiais de trabalho.

Quanto ao novo financiamento, o prefeito se comprometeu a analisar a questão, pois o município anteriormente não repassava aos profissionais da atenção primária os recursos do antigo programa Previne Brasil, algo muito prejudicial para os trabalhadores. Espera-se que, com a nova portaria, o gestor realize os repasses necessários.

Em relação às mudanças nas metas estabelecidas na lei municipal sobre gratificações, o prefeito afirmou que fará as alterações na lei e, se não houver impedimentos jurídicos devido ao período eleitoral, encaminhará essas mudanças para a câmara.

Quanto aos uniformes, a coordenadora de atenção básica informou que a licitação já foi realizada e estão aguardando apenas a escolha do modelo pela categoria para iniciar a confecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here