Sindsaúde debate com servidores da saúde proposta de extensão de carga horária

250


Na ocasião, os servidores aprovaram indicativo de greve por Diretas Já no próximo dia 30/06.


 



 


Servidores da saúde do Estado lotaram o auditório do Sindsaúde na manhã desta quarta-feira, 07/06. Em debate, a proposta do Governo de extensão de carga horária, que poderá passar de 30 para 40 horas para aqueles que fizerem a opção de aderir. Trabalhadores tiraram dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de incluir horas extras no contracheque.


 



 


Após o debate sobre a extensão de carga horária dos servidores da saúde do Estado, o Sindsaúde propôs um calendário para atender aos servidores e tirar dúvidas individualmente sobre a mudança proposta pelo Governo do Estado. Ficou acertado que um dirigente sindical vai atender aos trabalhadores nas próximas quartas-feiras, dias 14, 21 e 28/06, das 8h às 11h, no auditório do Sindsaúde. Na ocasião, também foi debatido o indicativo de greve para o dia 30 de junho, aprovado por unanimidade.


 


Os servidores aproveitaram a oportunidade e manifestaram mais uma vez a solidariedade à auxiliar de enfermagem Auxiliadora Alencar, vítima de perseguição política pela gestão do Hospital Cesar Cals e Governo do Estado. A servidora voltou a trabalhar na referida unidade após ter sido afastada dos serviços a pedido da direção da instituição.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará